5 Estratégias para vender em tempos de crise — Dr. Sucesso

Tempos difíceis rondam o mundo dos negócios e estratégias de vendas precisam ser repensadas para não deixar os empreendimentos desabarem nesse momento delicado.

O Dr.Sucesso separou 5 dicas para você vender em tempos de crise e navegar em águas calmas e cheias de oportunidades em busca do sucesso do seu negócio!

Construa uma estratégia

Primeiramente deve-se traçar um plano de estratégia de vendas que se encaixe com o seu negócio. Se for uma empresa de pequeno porte, o diálogo com os funcionários é essencial, pois o número de pessoas é menor e a entrega delivery são boas opções de comercializar o produto rapidamente.

Mas se a empresa for média ou de grande porte, o desenvolvimento de uma estratégia de vendas pode ser mais trabalhosa, uma vez que não existe somente às redes sociais para disseminar conteúdos e anúncios sobre o seu produto.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), existem diversas formas e plataformas para divulgação de produtos, entre eles, estão televisão, rádio, podcast, outdoors, loja virtual e SMS.

Mas essas mídias são só um pontinho entre os milhares de alfinetes que compõem o sucesso do empreendimento, pois deve-se definir o público certo, horário de postagens, criatividade e quais recursos audiovisuais que serão usados.

Explore o Instagram e Facebook

Em tempos de crise, as redes sociais são bastante usadas no mundo todo para criar conexões entre pessoas, segundo o relatório Digital in 2019, do site We Are Social, e durante a prospecção de vendas de algum produto ou serviço não seria diferente.

No Facebook, os internautas podem contar com o Marketplace, plataforma que tem o objetivo de divulgar produtos, serviços, negócios afim de dar mais visibilidade ao seu negócio.

E no Instagram, a rede social dispõe de um dispositivo que apoia pequenas empresas e incentiva pequenos empreendedores a terem o seu próprio negócio através de divulgação de terceiros. Já experimentou?

Aposte no influenciador digital

Isso mesmo! Durante a construção da estratégia de vendas, não esqueça de criar um elo entre o seu produto ou serviço com o influenciador digital que você pretende usá-lo como isca para se ter bons resultados.

No Brasil, existem diversos influenciadores digitais que carregam milhares de seguidores em suas redes sociais, seja no Instagram, YouTube, Pinterest ou Facebook.

Muitos deles atuam nos mais diversos nichos e aceitam fazer divulgação de marcas, além de ser úteis para fazer o seu negócio decolar nessa época de crise.

Aplique descontos nos produtos

Essa uma dica de grande importância, pois durante a construção da estratégia de vendas, o desconto pode ser um aliado muito positivo para os negócios, principalmente porque essa ação faz com que o cliente se aproxime mais da marca e crie um relacionamento duradouro.

Iniciativas como ‘Compre o produto e tenha a entrega grátis’ ou ‘Delivery gratuito’, podem ser alternativas de descontos especiais ou implantar um serviço exclusivo de entregas em domicílio para os clientes.

E-mail Marketing

Já pensou em enviar todos os produtos ou serviço que você oferece na caixa de entrada do e-mail do cliente? E de ter uma lista de contatos de diversos clientes? Parece impossível, mas essa ação de marketing é fundamental.

Em tempos de crise, muitas empresas usam essa estratégia com intuito de gerar mais leads. Mas, o que todas elas não sabem é que o e-mail marketing precisa ser enviado no horário e momento certo para ter uma conversão eficaz.

Agora que viu todas as dicas, prepara o papel e a caneta para construir a sua estratégia de venda e ter sucesso durante a crise!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de nossos conteúdos especiais.

Originally published at https://drsucesso.com.br on July 20, 2020.

Conhece nosso blog? Se inscreva na nossa lista VIP e adicione mais conhecimento sobre Marketing Digital na sua rotina.

Conhece nosso blog? Se inscreva na nossa lista VIP e adicione mais conhecimento sobre Marketing Digital na sua rotina.